Início » Serviço » Conhecimento industrial

Os detalhes da técnica de processamento do mosaico de vidro de fusão a quente
Vidro de fusão a quente, também denominado de vidro de absorção de som tridimensional de fusão a quente, é aquecido em forno quente para o estado fundido(a temperatura de aquecimento é geralmente de 750 grau Celsius) de modo que o vidro pode obter à forma natural ou necessário e padrões tridimensionais. Com efeito de absorção de som, este vidro vem em um estilo deslumbrante e elegante,que combina cor e técnica para proporcionar uma sensação vaga e imaginativa. Seu valor artístico precioso é inigualável para outros produtos semelhantes. Quando utilizado em departamentos e grandes salas de entretenimento e combinado com materiais de decoração de alto grau, pode desempenhar um toque final sobre as obras de decoração.

Temperatura de aquecimento
Como o vidro produzido por cada fabricante de vidro tem temperatura diferente do ponto de fusão,o processamento de vidro de fusão a quente deve utilizar vidro do mesmo fabricante,tanto quanto possível. Se o fabricante é ligado, a curva de temperatura deve ser ajustado.

Curva de temperatura
A curva de temperatura é o processo de mudança de temperatura em recozimento após o vidro é fundido para o estado de fusão. Um forno com curva de temperatura pode controlar todo o processo de fundição a quente por computador, sem qualquer controle manual. Mas o forno simples não possui uma curva de temperatura, portanto a temperatura deve ser ajustada a mão.

Recozimento
O recozimento é o processo de refrigeração após vidro ter sido fundido e moldado. Sem recozimento devida, o vidro pode rebentar-se no forno ou por crepitação após a fusão, porque o recozimento incompleto, pode fazer a tensão da mudança de vidro. Vidro recozido a 300 graus Celsius é mais provável para estourar, então quando a temperatura se aproximar dos 300 graus Celsius, o processo de recozimento deve ser dividido em algumas fases de refrigeraçao e aquecimento. Ao utilizar o forno com curva de temperatura, o processo será realizado automaticamente de acordo com a curva, mas o forno não tem uma curva de temperatura, você tem que prestar atenção para o ajuste manual da temperatura de recozimento.

Moldes de fusão a quente
Os moldes utilizados no processo de vidro de fusão a quente é geralmente feita de materiais resistente ao calor sem nenhuma mudança em expansão térmica tais como algodão de isolamento térmico e bordo ou materiais cuja expansão coeficiente é próximo do vidro, tais como areia de quartzo,ferro fundido e algodão de aço inoxidável, e assim por diante.

Coeficiente de Expansão Térmica
O coeficiente de expansão térmica é o encolhimento do material em processo de aquecimento e arrefecimento. O coeficiente de expansão dos moldes utilizados em produção de vidro de fusão a quente é quase o mesmo que a do vidro. Caso contrário, o vidro pode rebentar ou ser difícil de desmoldar.

Detector lateral do vidro estanhado
O detector lateral do vidro estanhado é um instrumento para detectar a parte dianteira e traseira do vidro. No processo de moldagem de vidro flotado, o vidro de alta temperatura flutua na superfície de estanho derretido, assim uma certa quantidade de estanho irá penetrar na superfície inferior do vidro. Esta superfície com estanho impregnado tem algumas propriedades especiais, e tem efeito óbvio no processamento adicional do vidro. Impressão serigráfica tem de ser aplicado no lado não estanhado,ou haverá desviado a cor. O revestimento não deve ser realizado no lado estanhado, e quando a têmpera for dobrada, o lado estanhado deve ter a superfície convexa para evitar o efeito de arco-íris. Se o lado estanhado não estiver definido corretamente no processo de fusão a quente de vidro, o vidro produzido terá baixa transparência.

Vidro Moiré
O vidro moiré é um tipo de vidro de fusão a quente.Após aquecido em forno de fusão a quente,um lote de vidro, a longo ondulado são naturalmente ligados em conjunto para tornar este vidro decorativo. O processo de vidro moiré não precisa de qualquer molde, e as etapas de processamento são as seguintes:
1. O vidro deve ter o mesmo lote do mesmo fabricante. (Isto é muito importante. Como mencionado anteriormente,vidro de diferentes fabricantes tem temperatura diferente de ponto de fusão. Em processo de fusão a quente, por causa da diferença entre os coeficientes de expansão térmica, vidro provavelmente vai estourar.) o vidro é cortado reto em um lado e ondulado no lado oposto,ou ambos ondulados de acordo com os requisitos.
2. As barras de vidro são respeitadas em conjunto com cola UV ou cola 502.A cola não precisa ser aplicada em grandes áreas,nós apenas precisamos ligar as barras de vidro em conjunto. Se o vidro moiré processado não for grande, eles podem ser ligadas juntos antes de serem enviados para os fornos. Se o vidro moiré é muito grande, nós podemos ligá-los directamente ao forno ou ligá-las em várias partes e, em seguida, liga-los entre si nos fornos.
3. Explosão expontânea pode ocorrer em vidro nos fornos. A razão é a impureza impregnado NiS durante a produção de vidro. O NiS tem duas formas da fase de cristalização, ou seja, alfa em alta temperatura e fase beta em baixa temperatura. Durante o processo de recozimento, se a temperatura descer demasiado rápido, não deixando nenhum tempo suficiente para a fase de alfa para se transformar em fase beta, o vidro vai explodir espontaneamente.

O tempo de transformação para NiS tem uma grande relação com a temperatura. Quando é 280 graus Celsius, o tempo de transformação é apenas 1 hora, mas quando é 250 graus Celsius, torna-se 100 horas. Portanto o controle da temperatura é crítico. Muitas vezes o processo de transformação não é completada após várias horas, e que a torna totalmente uma perda de tempo.

Produtos Principais
  • Linha de produção para fusão e flexão a quenteA linha de produção para fusão e flexão a quente adopta um limpa-vidro, máquina de corte em forma de vidro,forno túnel eletrotérmico de correia tipo malha. Placa de base,nomeadamente vidro ondulado de placa espessa de 5mm a 8mm, é aquecido, dobrado, e fundido em aço inoxidável ou moldes de material a prova de fogo em prato de frutas de vidro,cinzeiro de vidro, e vidro de iluminação...